Skip to main content
Publicação: 20/07/2017
Categorias: ,

Turnê da Orquestra de Violões em Minas Gerais

Em uma harmonia de aprendizado e cultura, a Orquestra de Violões do Preservarte, patrocinada pela Vale, realizou uma marcante turnê musical em Minas Gerais entre os dias 12/07/2017 e 16/07/2017, proporcionando experiências únicas aos amantes da música e aspirantes a músicos.

O destaque da turnê foi a oficina de violão realizada a bordo do Vagão Cultural da Vale. Durante a jornada, os talentosos músicos da Orquestra de Violões do Instituto Preservarte compartilharam seus conhecimentos, ensinando aos passageiros os fundamentos básicos para tocar esse nobre instrumento. Uma sinfonia de aprendizado ecoou nos trilhos da Vale, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

A turnê não se limitou apenas à música, pois a Orquestra também fez uma visita ao Memorial Minas Gerais Vale. Imersos na rica história e cultura do local, os músicos conectaram-se com o patrimônio cultural da região, enriquecendo ainda mais sua experiência e inspiração para as apresentações subsequentes.

As noites foram iluminadas pelo brilho da Orquestra de Violões durante as apresentações no “Trem Noturno da Vale”, entre as históricas cidades de Ouro Preto e Mariana.

Cronograma da turnê:

– 12/07/2017 – Oficina de violão no Vagão Cultural da VALE com a Orquestra de Violões do Instituto Preservarte.

– 13/07/2017 – Visita ao Museu “Memorial Minas Gerais VALE”.

– 14/07/2017 – Apresentação da Orquestra de Violões no “Trem Noturno da Vale” Ouro Preto x Mariana.

– 15/07/2017 – Apresentação da Orquestra de Violões no “Trem Noturno da Vale” Ouro Preto x Mariana.

– 16/07/2017 – Oficina de violão no Vagão Cultural da VALE com a Orquestra de Violões do Instituto Preservarte.

A Orquestra de Violões do Preservarte expressa profundo agradecimento à Vale por proporcionar essa oportunidade única. O patrocínio, iniciativa e apoio da Vale destacam a importância cultural de ações como esta em nosso país. O compromisso da Vale em apoiar manifestações culturais reforça a relevância de alianças entre setores público e privado para enriquecer a vida cultural de comunidades em todo o Brasil.

A turnê da Orquestra de Violões do Preservarte não apenas ressoou acordes musicais, mas também construiu pontes entre a música e o conhecimento, deixando uma marca indelével na jornada cultural de Minas Gerais. Que essas harmonias ecoem por muito tempo, inspirando futuras gerações e fortalecendo os laços entre arte e educação.

Todas as categorias
Redes sociais
Gostou da leitura?
Pesquise mais matérias