Skip to main content

Conheça os
Nossos Projetos

O Instituto Preservarte, dedicado a fortalecer o tecido social e cultural, concebe uma variedade de projetos para diversas áreas de atuação, visando enriquecer a vida das comunidades atendidas. Estas iniciativas multifacetadas promovem aprendizado, expressão artística e bem-estar em todas as faixas etárias.

Em consonância com nossa missão de acessibilidade e inclusão, é importante ressaltar que todos os nossos projetos e aulas são oferecidos de forma gratuita aos beneficiários. Nossos alunos não pagam qualquer valor e recebem o instrumento musical em regime de comodato durante todo o período de matrícula. Estes instrumentos não apenas são utilizados durante as aulas na instituição, mas também são disponibilizados para prática em casa, fomentando um aprendizado contínuo. Além disso, toda manutenção e reparo dos instrumentos são realizados pelo Instituto Preservarte, sem qualquer ônus para o aluno.

Tendo como suporte parcerias estratégicas e o respaldo de diversas fontes de financiamento, que incluem fundos municipais, estaduais e iniciativas privadas, buscamos impactar positivamente a vida de indivíduos e comunidades. Utilizamos a arte como catalisador para o crescimento, aprendizado e bem-estar geral. Esta jornada coletiva, uma verdadeira sinfonia de oportunidades, conecta pessoas através da expressão artística e do cuidado mútuo, fortalecendo os laços comunitários.

Notas do Interior

Notas do Interior

Num cenário do interior do estado do Espírito Santo, o município de João Neiva se destaca por suas atividades econômicas centr…
Bem Viver

Bem Viver

Os avanços na medicina elevaram a expectativa de vida no Brasil, entretanto, a sociedade ainda enfrenta desafios em atender às…