Quer participar de nossas oficinas? Inscreva-se na lista de espera

Inscreva-se

28/06/2016 – Visita da SEMTUR ao Instituto Preservarte

WhatsApp-Image-20160630
No dia 28 de junho estiveram presentes no Instituto Preservarte o Secretário Estadual de Turismo José Sales e sua equipe, na oportunidade, conheceram as atividades culturais e sociais realizadas pela instituição. Também conheceram alguns dos projetos futuros que ainda estão em fase de planejamento ou busca de financiamento, como o VII Encontro Internacional de Liuteria de Violinos que reunirá lutiers de todo o país que em uma semana de workshop trocarão conhecimentos aprimorando  suas habilidades na construção de violinos, sempre sob supervisão de um grande mestre lutier internacional convidado para ministrar o curso.

Conheceram o Casarão dos Violinos, um encantador espaço temático da música e luteria adequado a receber workshops e eventos afins, com a possibilidade de hospedagem e alimentação pré-agendados.

O turismo em João Neiva tem a luteria e a música do Preservarte como parte de seus atrativos fundamentais, que juntamente com os lutiers, ateliers e músicos autônomos da região representam uma importante potencialidade turística reconhecida nacionalmente e internacionalmente.