Skip to main content
Publicação: 23 de setembro de 2019
Categorias: ,

Circulação Estadual de Espetáculos Musicais

Em um espetáculo musical multifacetado, a Orquestra Dedilharcos, por meio da Circulação Estadual de Espetáculos Musicais, apresenta um repertório que transcende fronteiras musicais, indo do erudito ao rock, do pop ao baião, abraçando clássicos nacionais e internacionais. A proposta de levar esses shows a diferentes locais visa não apenas entreter, mas também agregar valor cultural e artístico aos grupos e comunidades.

A diversidade musical da Orquestra Dedilharcos não se limita a rótulos, demonstrando a versatilidade e a riqueza de um grupo que abraça estilos diversos. Violões, violinos, violas, violoncelo, baixo, percussão e vocais se unem para criar uma experiência sonora única, resultado de um trabalho desenvolvido no Instituto Preservarte, que se destaca pela promoção de diversas modalidades artísticas.

A Orquestra Dedilharcos busca ir além da simples apresentação musical. A circulação estadual de espetáculos não é apenas uma oportunidade de entretenimento, mas uma expressão do papel vital que uma orquestra desempenha dentro de uma comunidade. A influência na formação de modelos e perfis musicais é um dos objetivos fundamentais desse projeto.

As apresentações da Orquestra Dedilharcos, agendadas para os dias 05/09/2019 no Auditório 2 do IFES Campus Santa Teresa às 20 horas e 14/09/2019 no Teatro do Centro Cultural Nice Avanza em Linhares às 19 horas, são momentos esperados de convergência musical. O projeto, financiado pelo Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura, representa um investimento valioso no enriquecimento cultural do Espírito Santo.

Acredita-se que essas apresentações contribuirão significativamente para a mudança de perspectiva em relação às possibilidades de inovação no cenário cultural do estado. Os municípios propostos como destinos dessas apresentações têm a oportunidade de vivenciar a riqueza musical e apreciar a habilidade da Orquestra Dedilharcos em transitar por diferentes estilos musicais.

O Edital de Circulação de Espetáculos Musicais não apenas apoia financeiramente essa iniciativa, mas também simboliza o compromisso do governo estadual em promover e enriquecer a cultura, permitindo que a música alcance novos patamares e inspire as gerações presentes e futuras. A Orquestra Dedilharcos se prepara para não apenas apresentar um espetáculo, mas para deixar uma marca duradoura na paisagem cultural do Espírito Santo.

Atualização: resumo da apresentação no IFES, em 05/09/2019

Todas as categorias
Redes sociais
Gostou da leitura?
Pesquise mais matérias